Atendimentos especializados

Atendimento Psicanalítico/psicológico

Atendimento a gestantes. Indicado para gestantes de risco; depressão na gravidez ou quadros de angústia e ansiedade .Atendimento psicanalítico a bebês e crianças  que apresentem dificuldades na interação, comunicação , transtornos funcionais tais como de alimentação, sono, digestivos, e atrasos no desenvolvimento global. Atendimento clínico de adolescentes e adultos.

Atendimento fisioterapêutico

Intervenção precoce no intuito de acompanhar as aquisições motoras do bebê/criança, tratando seus desvios o mais precocemente possível, promovendo seu desenvolvimento motor, reconhecimento corporal e espacial, otimização interacional e de suas habilidades funcionais.Atendimento fisioterapêutico a crianças com alterações motoras decorrentes de causas neurológicas diversas.e de fisioterapia respiratória como promoção da desobstrução brônquica e reexpansão pulmonar nas diversas afecções respiratórias que acometem bebês, crianças e adolescentes.

Atendimento Fonoterápico

Atendimento clínico fonoaudiológico à crianças e adolescentes principalmente, na área dos transtornos de linguagem e fala. i

Atendimento em Terapia Ocupacional

Indicado para Crianças com Transtornos do desenvolvimento especialmente casos com Transtornos de Processamento sensorial (TPS)

Atendimento pedagógico e Psicopedagógico

Trabalho em torno da alfabetização- pedagogia domiciliar e Clinica psicopedagógica para tratamento de transtornos de aprendizagem.

Consultorias

Prestação de serviços a hospitais, creches, abrigos e escolas , permitindo a reflexão e estudo das interações precoces a partir do trabalho realizado na instituição. Este trabalho permite a análise dos modos de intervenção na família bem como os efeitos destes na constituição psíquica do bebê, além do reconhecimento de situações consideradas de risco para o desenvolvimento infantil.

O Niip tem uma equipe de psicólogos atuando no Hospital Aliança de Salvador. Esta atuação compreende reunião semanal de familiares em todas as U.T.I s do hospital, além de prestação de serviço, segundo a demanda da família, quando há indicação para atendimento psicológico no período de internação. Atendimento a adultos, adolescentes e crianças.

Capacitação de profissionais diversos que atuem na saúde e educação com crianças de zero a três anos promovendo palestras, jornadas, grupos de estudo e cursos.

folder