Início

Nossas Redes sociais

SUA MAGESTADE O BEBÊ

O QUE FAZEMOS

O trabalho com crianças pequenas no Niip prioriza a constituição da subjetividade construída a partir da escuta dos pais e dos atendimentos sempre em conjunto pais- crianças o que fortalece as funções parentais e organiza as aquisições do desenvolvimento. A perspectiva interdisciplinar é assegurada através de discussões com a equipe e escola alinhando o projeto terapêutico com as demandas e necessidades atuais da criança. A ênfase no trabalho com os pares se dá através dos ateliês terapêuticos no qual dois especialistas intervém de forma a estimular tanto as aquisições (linguagem, jogo simbólico, motricidade, leitura e escrita) quanto a socialização, regras e limites, empatia e capacidade reflexiva.

A avaliação inicial, bem como as reavaliações periódicas ficam a cargo da psicóloga Daniele Wanderley.

A partir da avaliação inicial, havendo demandas específicas, outras avaliações são agendadas com especialistas diversos ( parceiros ) o que possibilita a elaboração de um PROJETO TERAPÊUTICO individualizado e interdisciplinar.

  • Avaliação interdisciplinar do desenvolvimento
  • Psicoterapia pais bebês
  • Psicoterapia de crianças, adolescentes e adultos
  • Ateliês terapêuticos com crianças agrupadas por faixa etária e nível de desenvolvimento
  • Supervisão e discussão de casos clínicos
  • Consultorias a clínicas, escolas e equipes de saúde

Formado por 4 a 5 crianças com idades e desenvolvimento próximos
intermediado por
2 terapeutas
de diferentes especialidades.
As atividades são diversificadas: culinária, arte, música , contos, dramatizações,
brincadeiras corporais, jogos de tabuleiro, leitura e escrita, oficinas literárias além dos passeios e eventos temáticos.

Disponível para as diversas faixas etárias.

OBJETIVOS:

-Estimular comunicação e interação
-Desenvolver planejamento motor , motricidade ampla e fina
-Ampliar habilidades cognitivas, através do jogo simbólico e jogos de regra e tabuleiro
-Estruturar regras e limites favorecendo a socialização
-Ampliação do conhecimento de mundo.

Atendimento gratuito com profissionais:

Clinica Social – acompanhamento aos bebês com atrasos de(0-12 meses)no desenvolvimento.
Avaliação Inicial: Daniele Wanderley e em seguida pelos profissionais em capacitação pelo PROCIP -Programa de Capacitação em Intervenção Precoce.

AGENDA DE CURSOS 2021

PROCIP

Programa de Capacitação em Intervenção Precoce

Ministrado por Daniele Wanderley

PARTICIPAÇÃO DE:

ANA PAULA RAMOS

INÊS CATAO

MARIA DO CARMO CAMAROTTI

AULAS TEÓRICAS COM ATENDIMENTO CLÍNICO AO BEBÊ COM ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO.

DESTINADO A PROFISSIONAIS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO COM PRÁTICA PROFISSIONAL

A intervenção Precoce vem sendo difundida e instituída no Niip há 25 anos através dos especialistas da clínica e do nosso núcleo de transmissão, que organiza livros, pesquisas , cursos e congressos visando capacitar equipes na detecção precoce dos riscos do desenvolvimento e a intervenção com a criança e sua família.

O Espaço Bebê Brincante vem sedimentar esta prática com salas especialmente projetadas para os bebês, (com ou sem atraso no desenvolvimento) com o objetivo de estimular o desenvolvimento global harmonioso da criança favorecendo também o laço pais-bebê além da interação com os pares.

1-Ateliê corpo e descobertas

Favorece ao bebê experiências prazerosas com seu corpo permitindo memórias sensório-motoras enriquecedoras.
O ateliê com pais e ou cuidadores enfatiza as aquisições posturais bem como organização do corpo no espaço e em relação ao outro e aos objetos.

2 – Ateliê Sensorial

É mais indicado para bebês que tem alguma resistência a passagem de alimentos, contato com texturas diversas, estranhamento em relação a ambientes novos ou com mais pessoas.

Consultar horário

3- Ateliê Contos

Visa ampliação do universo imaginário e línguistico apoiado em atividades difersificads de dramatização, arte e brincadeiras para favorecer o processo de letramento. Indicado para crianças a partir de 3 anos.

Consultar horário

4- Ateliê faz de conta

Se propõe a uma ampliação do brincar , do jogo mais funcional ao jogo simbólico com maior expansão do imaginário.Indicado também para crianças que ainda não frequentam a escola e vão fazer a transição entre as interações com a família e as interações com outros adultos e ou pares.
Quintas manhã

5- Ateliê Musical

Estimula a comunicação e a intervenção através do despertar dos ritmos e musicalidade, favorecendo a sincronia, reciprocidade e imitação, pre condições para aquisição da linguagem.

Consultar horário

 

Siga-nos no instagram  niip.espacobebebrincante

Avaliação Interdisciplinar do Desenvolvimento ( realizada com mais de um especialista) e elaboração PROJETO TERAPÊUTICO.
A avaliação inicial, as reavaliações periódicas e a Supervisão do tratamento interdisciplinar com Daniele Wanderley.

Espaço Bebê Brincante

Uma proposta inovadora com abordagem Interdisciplinar dos aspectos psíquicos e instrumentais do desenvolvimento onde o bebê é visto na sua singularidade e complexidade com atenção global aos aspectos sensorio- motores, cognitivos, comunicativos, relacionais e ambientais.

Atividades Niip

Propõe uma vivência rica e prazerosa do brincar a função mais estruturante da infância que propicia que a criança interaja com diferentes objetos, pessoas e contextos de diferentes formas.

Entre em contato

ENDEREÇO:

Av. Anita Garibaldi, 1815

Sala 116  bloco B, Salvador – BA

Contato:(71) 99925-4097